Programa de Formação
 
Instrutor Ballet Fly
!

Para quem é a Formação?

O Ballet Fly é uma formação extremamente bem estruturada em conhecimentos técnicos voltados para as áreas de Graduação em Educação Física, Dança em Movimento e Fisioterapia, assim como, para Profissionais e Estudantes que atuam nas áreas de Circo, Dança, Ginástica Artísticas, Pole Dance e áreas afins.
Expanda sua Carreira Profissional com esta nova modalidade que está conquistando cada vez mais adeptos. 

Preciso ter alguma aptidão Física Específica para Ingressar na Formação?

Não precisar ter conhecimentos prévios, mas para completar e ser Certificado, é necessário que esteja apto para ensinar e executar todos os movimentos obrigatórios do método. 

Não é necessário conhecimentos avançados em dança e/ou circo para ingressar no curso de formação. 

Iremos ensinar todos os movimentos e sua execução técnica adequada, progressões e modificações, passo a passo. Antes da prova prática você terá a oportunidade de praticar e tirar dúvidas (durante o curso e ao longo das horas obrigatórias de estágio). Caso sinta necessidade, ainda poderá comprar horas adicionais de treinamento com um valor diferenciado para instrutores em formação Ballet Fly.

Para obter o diploma de Certificação, determinados movimentos deverão ser executados dentro do padrão de qualidade BALLET FLY. Isto irá garantir que você adquira o conhecimento, entendimento e as ferramentas necessárias. Você se sentirá seguro e apto ao ensinar o método BALLET FLY para seus clientes.

Qual a diferença entre um Instrutor Formado e um Certificado Ballet Fly?

A Formação N1 é uma introdução ao método Ballet Fly. Nela, você aprenderá os fundamentos e técnicas necessárias para planejar e ministrar aulas básicas de BALLET FLY. Ao concluir você entrará para a lista de "Formação Ballet Fly" pelo prazo máximo de 08 meses. Assim, poderá ensinar turmas iniciantes durante este período (08 meses), a fim de preparar-se para o exame de certificação N1 + N2.

A formação N2 foi desenvolvida para que se aprofunde e domine o método Ballet Fly. Ao concluir a formação N2 e receber a aprovação nos exames de certificação, você receberá o status de Instrutor Certificado BALLET FLY -  ICBF. Além do valioso aprendizado, você terá acesso à rede Ballet Fly e com ela inúmeros benefícios exclusivos.

Evento "Ballet Fly na Praça"

Quais Benefícios adicionais vou ter ao ser um Instrutor Cetificado Ballet Fly?

Ao receber sua Certificação de Instrutor Ballet Fly, você terá suporte para o crescimento das suas atividades, incluindo:

- Divulgação do seus dados
no site oficial do Ballet Fly;

- Acesso a Comunidade Oficial
de Profissionais Certificados;

- Acesso a Área Restrita
para membros Certificados;

- Programa de Mentoria Ballet Fly;
- Potencial de Divulgação
do seu Trabalho nos Canais Oficiais;

- Permissão para incluir a logo
em seu material publicitário;

Exigências para a Certificação

 1. Cursar Nível 1 e 2 da Formação Ballet Fly
Se você perdeu 1 dia de curso, precisará cursá-lo na próxima turma. Esta é uma condição para obter o certificado.

2. Cumprir o mínimo de 10 horas de estágio.
Estas horas são obrigatórias e estão inclusas no valor do curso. Poderá escolher quando quer utilizá-las, ou seja, antes, durante ou após o término do curso, em observação, execução de aulas e ainda como assistente de instrutor. 

obs
Instrutores em formação, que não residam em cidades com Stúdios Credenciados de Ballet Fly poderão:
a. Cumprir as horas obrigatórias de estágio como assistindo novamente dois dias de curso do Ballet Fly com outra turma, como uma reciclagem;

b. Participar das possíveis transmissões de conteúdo oferecidas pelo Ballet Fly;
c. Filmar-se e nos enviar conteúdos solicitados pela Equipe de Certificação Ballet Fly para orientação;   

3. Prova teórica (Formação nível 1 - 15 horas)
A prova teórica será aplicada no último dia de curso N1. Iremos solicitar os conteúdos teóricos mais relevantes do curso.

O objetivo da prova teórica é avaliar sua experiência e verificar se os fundamentos foram absorvidos. Desejamos que você se sinta preparado para ensinar. Assim é esperado que você obtenha um aproveitamento de 70% nesta prova.
  


4. Prova prática (Formação nível 2 - 30 horas)
A prova prática é fundamental para a conclusão da formação e CERTIFICAÇÃO do instrutor BALLET FLY. Pode ser realizada: 

a. dentro do Studio Let's Pilates em um horário pré agendado 
b. em outro estúdio, desde que seja registrada em vídeo e enviado de acordo com as especificações fornecidas no decorrer da formação. 

Recomendações!

1- Note que em cada dia teremos 05 horas de curso, por isso a pontualidade é fundamental.
2- O curso é prático. Venha com roupas confortáveis e cabelos presos.
3- Faça uma refeição leve e nutritiva. Você fará exercícios intensos, inversões e acrobacias.

4- Informe caso tenha labirintite, pressão alta ou quaisquer outras condições significativas de saúde.

FAQ

1. Vou Aprender a dar Aula de Ballet Fly?
Isso mesmo. A primeira parte da formação do Ballet fly (N1) tem como objetivo ensinar todo o repertório de movimentos, detalhes tecnicos e fundamentação necessária para se tornar um Intrutor de Ballet Fly. Na segunda parte da formação (N2), são adicionados movimentos de nível Intermediarios e Avançados à fim de complementar o repertório.

A Formação trabalha todo o Sistema de Ensino, que se inicia na primeira parte da formação (N1), e segue de forma mais profunda na segunda parte (N2), onde trazemos todo o aporte para que se torne um Instrutor de Ballet Fly. Ao decorrer do curso serão abordados elementos como,

- "como montar uma aula de ballet fly",
- "como se estrutura",
- "como fazer correções",
- "como lidar com alunos intermediários, iniciantes e avançados na mesma turma" e outros tópicos.

Durante a formação você passará pelo processo de Estágio, a fim de treinar suas habilidades e aprimorar o conhecimento. Desde modo, ao Concluir a Certificação, esteja certo de que estará preparado para dar aula de Ballet Fly. 

2. Qual o Diferencial da Aula de Ballet Fly?
Podemos destacar que um grande diferencial do Ballet Fly fica pelo fato de ser uma aula em Grupo. Deste modo você tem um grande benefício financeiro, por que pode aumentar a capacidade de ganhar no volume, sem necessariamente, perder no preço ou na qualidade da aula.

No Ballet Fly conseguimos ter um grande controle da turma, ainda que ela seja um pouco maior. Além disso, existem outros benefícios atrelados ao corpo. Isso porque outras modalidades dão uma ênfase um pouco maior para a perna, já outras trabalham mais os braços, mas não trabalham com a parte da estética, muito menos a parte dançante do movimento. O Ballet Fly consegue trazer essa parte Lúdica, essa beleza, e isso ao mesmo tempo que tonifica e fortalece o corpo todo (é uma Atividade dançante!).

Sem contar a ótima energia de trabalho, através de uma aula animada e divertida para os participantes. Tem uma vivacidade e consegue unir as pessoas que se ajudam no decorrer. Assim fortalece e cria uma verdadeira rede de amizades.

3. Vantagem Comercial em ser um Professor de Ballet Fly
Comercialmente falando o Ballet Fly é uma ótima Oportunidade de Investimento. Como é uma modalidade pensada em grupo, tem a vantagem de ganhar no volume. E não é uma modalidade com baixo ticket (R$). Um Estúdio de Pilates é capaz de colocar o triplo da capacidade dentro das turmas de Ballet Fly, com um valor próximo ao de outros Serviços Oferecidos.

Como é uma Modalidade que existe em poucos lugares, tem pouca concorrência no mercado.

Reserve sua Vaga:

Ballet Fly 
Formação Nível 1

15 horas de Curso N1
+ 5 horas de estágio
+ prova teórica
+ coach nutricional


21, 22 e 23 de Abril

Sexta, Sábado e Domingo
*Vide Horários

*Você terá 8 meses para Concluir sua Formação e participar do
exame para a Certificação.

Ballet Fly 
Formação Nível 2

15 horas de Curso N2
+ 5 horas de estágio
+ prova prática
+ exame de certificação


19, 20 e 21 de Maio

Sexta, Sábado e Domingo
*Vide Horários

pré-requisito Formação Nível 1 completa

*Certificado com validade de 1 ano
+ Beneficios da Rede Ballet Fly
.

Ballet Fly
Certificação  Completa

30 horas de Curso N1 e N2
+ 10h de estágio
+ prova prática e teórica
+ coach nutricional
+ exame de certificação

N1: 21, 22 e 23 de Abril
N2: 19, 20 e 21 de Maio
Sextas, Sábados e Domingos
*Vide Horários

*Certificado com validade de 1 ano
+ Beneficios da Rede Ballet Fly
.

*ÚLTIMAS VAGAS

Copyright © 2016. Studio Lets Pilates

*Em respeito ao Inc. VIII. Art. 25, e Inc. I. Art 40 da  Resolução COFFITO 424/2013,  nenhum desconto, pacote ou oferta será oferecido no caso de TRATAMENTO com PROFISSIONAL FISIOTERAPEUTA evitando qualquer prática de concorrência desleal.

This is the bottom slider area. You can edit this text and also insert any element here. This is a good place if you want to put an opt-in form or a scarcity countdown.